quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Contos dos Desencontrados(2): Igreja

Caminho para minha casa após mais um culto.
Muitas músicas que realmente tocaram a igreja.
Eu estava alegre ao chegar a igreja, brinquei com todo mundo. O pastor como sempre fez as velha piadinhas sobre mim.
Mas ai começou o culto e toda essa alegria que estava, acabou.
O momento de louvor simplesmente me trouxe uma tristeza e uma depressão, as músicas eram tão tristes. Será que realmente nós cristão temos tanta alegria quanto falamos?
Eu olhei para as músicas e pensei realmente que não há motivos para me alegrar.
Todas as nossas músicas são tristes, podem tocar nossa alma, porém são simplesmente deprimentes.
Onde está a alegria, a festa em adorar um Deus de festa.
Cadê o motivo para alegrar nossas vidas? Cada ida a igreja é um lembrete que tudo está perdido, que ainda falta muito para me aproximar de Deus.
Será que eu estou sozinho? Será que só eu sinto falta de celebrar porque nosso Senhor venceu?
Chego em casa após mais um culto. Essa tristeza acompanha minha semana, até que se alimenta novamente ao chegar na igreja no domingo seguinte.

* Contos dos Desencontrados é uma ficção. Mas que busca ser a verdade do sentimento daquilo que se vê.

2 comentários:

  1. Pode ser uma ficção mas eu compartilho do sentimento da personagem.

    ResponderExcluir
  2. provavelmente o personagem fica tão feliz qnto o autor, por saber q não está sozinho.

    ResponderExcluir