segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

CHAMADO!

Tenho buscado resposta sobre meu chamado.
Ao mesmo tempo que tenho buscado dia-a-dia entender o chamado de Deus para minha vida, tenho convivido com as pessoas que afirmam este chamado.
Olhando para elas, suas atitudes e suas palavras, as vezes entro num conflito. Há chamado realmente?
Pensando um pouco sobre essa questão, me deparei com uma frase que solucinou a questão:
- "Deus chama a todos os homens, mas nem todos vivem conforme o seu chamado".
A partir dessa frase, toda a questão logaritmica foi solucionada.
O chamado gera resultados. Chamado sem resultados é mentira, é enganação.
Analisando meu chamado, olhei para minha igreja e me perguntei se tem havido realmente algum resultado, se a minha igreja percebe este chamado.
Sinceramente, eu não sei responder isso.
Mas sei responder que as pessoas que convivem comigo todos os dias, as pessoas que eu tenho oportunidade de falar via msn, skype ou pelo orkut, as pessoas que me encaminham e-mail pedindo ajuda.
Aqueles que estão a margem da igreja, essas pessoas tem me gerado confirmação desse chamado. Ainda que meu chamado seja para a igreja. Ele é visto na vida de quem está a minha volta.
O chamado é como uma vela, gerando luz, quem está próximo é iluminado por isto.
Agora, se alguém me diz que tem algum chamado, vou buscar os resultados produzidos através dessa vida.

2 comentários:

  1. Melão,


    É super complicado esse lance do "chamado".Eu tenho 27 anos de conversão e praticamente "nasci" na igreja. Já vi de tudo, bons professores da escola dominical, seminaristas que estiveram quase perto de tornar-se pastores e hoje vejo essas pessoas longe do ambiente, decepcionadas, cansadas.
    Para os conservadores é um escândalo, mas só vejo o quantos esas pessoas foram honestas com Deus e consigo mesmas.Nada melhor que a honestidade!

    abs,

    ResponderExcluir
  2. Opa, compartilho da sua experiencia... hehe. Inclusive sou um dos que foi honesto com Deus e comigo mesmo... este post é do Danilo.

    Neste blog postam 3 pessoas: eu, o Danilo Santos e o Tiago Puglia.

    Abraços!

    ResponderExcluir