terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Contos dos Desencontrados(1): Igreja

Acordei em mais um domingo de manhã. Aquela vontade estava de novo forte.
Decidi me levantar, lavar o rosto e ir então a uma igreja.
Fui a uma tradicional de um bairro conhecido. Sentei naquele templo frio, poucas pessoas. A folhinha da liturgia me lembra que toda a Doutrina da Igreja exclui a ação de um Deus vivo e que se renova sendo o mesmo ontem e hoje. Ouvi lindas palavras, mas pouco amor as pessoas.
A vontade cresceu e continuou inexplicável.
Decidi correr para uma igreja lotada. Que maravilha, aquele homem falava de uma vitória que eu podia ter, falou o que eu desejava.
Mas de repente, ainda que eu tenha escutado lindas palavras, promessas maravilhosas de um deus que quer minha vitória, minha vontade só aumentou.
Não aguento mais isso. Todos os domingos, diversas igrejas, diversas pessoas.
Essa vontade só aumenta cada dia mais.
Ela começa a sufocar de novo enquanto estou aqui deitado no chão.
Eu não tenho vontade de sair de casa.
Eu não tenho vontade de ir em igrejas de novo. Estou cansado de buscar Deus onde não posso achá-lo.
Será que eu sou o único cansado nesse mundo?


* Contos dos Desencontrados é uma ficção. Mas que busca ser a verdade do sentimento daquilo que se vê.

Um comentário: