quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Andando com os cansados

Ando cada vez mais desanimado em frequentar qualquer templo que seja.

Meus papos com Deus tem sido algo como: "então... eu não sei nada sobre o Senhor, mas sei o suficiente para agradece-lo de todo meu coração".

Por muito tempo vivi no que penso que a maioria dos evangélicos vivem. Pensando que existia uma fórmula para a vida, um segredo que só quem era cristão (da minha igreja) sabia. Quando descobria que uma doutrina estava errada, rapidamente encontrava outra, para me fazer pensar que eu ainda tinha um segredo precioso, que estava no caminho certo, que minha fé era melhor do que as outras (inclusive entre a cristandade). Refletindo nisso que penso: "Realmente, tudo é vaidade!"

Hoje eu cansei disso tudo, percebo que não sei é de nada e que Deus tem que ter muita misericórdia de mim, isso sim. Não sou vencedor, pois, para isso os outros teriam de ser perdedores. Só sou ungido porque todos foram. Sou especial porque sou igual a todos os pecadores e não porque sou único. Como todos nós somos especiais, então assim eu sou. Porque me unindo aos iguais eu posso sentir a presença de Deus, isso é bom.

Passei muito tempo tentando convencer as pessoas de que o que eu pensava estava certo, hoje percebo que para viver em comunidade preciso convencer as pessoas de que o cristianismo vai muito além do templo (se é que está no templo em algum momento), e se tenho que convencer alguém disso... então deixa quieto, provavelmente eu é que estou errado... rs. Continuem seguindo seus idealizadores, continuem se reunindo para louvar ao deus que lhes servem e estarem sozinhos juntos.

Cansei de propagar a religião, de pensar que sei o segredo da salvação, de louvar a Deus porque penso ser melhor que meu irmão.

Hoje apenas procuro outros cansados pra viverem comigo. Mas confesso que tenho falhado e muito na única coisa que me propus a fazer. Meu tempo anda tão corrido que nem andar com os cansados eu tenho andado. No máximo comento no blog de alguns por ai. Mas convido você que está cansado a ter contato comigo, a andar comigo e me exortar quando eu sumir por um bom tempo ;-)

Também estou cansado dos que lêem meu desabafo e dizem concordar, mas ao invés de comer e chorar comigo, louvam a Deus porque são melhores do que eu e tentam me convencer de que seu Cristo é melhor do que o meu. Procuro os que de fato estão cansados.

Agora compreendo pela ótica que lhes escrevo o trecho: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve." Mateus 11:28-30

Graça e Paz


PS: Este post surgiu de um comentário no blog de um irmão: "dúvidas frequentes"

2 comentários:

  1. Ow Melão, muito legal o meu post ter sido inspiração para a sua criação textual! Relamente, tem muita coisa rasa no meio religioso e por isso a gente fica sem

    abs,

    ResponderExcluir
  2. Aleluia irmão Melão! Deus abençoe você e sua varoa... ou varoniza?! lol...

    ResponderExcluir