Logo após, em alguns minutos, ele expõe que a Nação com maior número de cristãos, é uma das nações mais perdida do mundo.
O cristianismo tem sofrido grandes derrotas em território americano, e é um tanto engraçado pensar que eles sempre pensaram que seriam a SALVAÇÃO do mundo, e hoje, juntamente com a boa parte da Europa, tornou-se um país foco a algumas juntas missionárias.
Um dos grandes problemas nos EUA e em todos os países que receberam influência deles(ops... inclui Brasil nisso), é que o cristianismo sofre uma concorrência ainda maior com o "American Dream", que para nós no Brasil se chamaria melhor como "A BUSCA DA FELICIDADE".
Como berço da construção de diversas "teorias religiosas" que dão força a idéia que "O Senhor é meu MORDOMO e nada me faltará", os EUA tornaram-se um país com uma visão egoísta, consumista e auto-destrutiva, sem espaço para um Deus que é centro do universo.
No Brasil essa mentalidade tem feito grandiosos estragos pois somos berço de nossas próprias idéias (afinal o Brasil possui grandiosos pensadores), mas também somos de forma inconsciente influenciados pelo estilo de vida de diversos outros povos, determinando assim um estilo de vida com um jeitinho brasileiro.
Imagine o estrago que a mentalidade européia (não é necessário mais igreja, no sentido de estar com pessoas, estudar e adorar a Deus em grupo), unida ao desejo de facilidades e comodidades americanas (tudo vem a mim, com rapidez e praticidade, no máximo em 28 minutos), uma visão individualista japonesa (cada vez mais nos fechamos em lugares menores, cercados de virtualidades que suprem nossas necessidades).
(continua na próxima postagem minha)
Nenhum comentário:
Postar um comentário