sexta-feira, 24 de julho de 2009

Deus é... Humor?

Dentro da mentalidade de qualquer ser humano que tem contato com algum ensinamento vindo de um CRISTÃO, um pensamento sobre Deus é quase unânime: Deus é um cara SÉRIO!
Essa mentalidade foi cultivada por anos e anos, no inicio da Igreja Católica e Protestante.
Me lembro alguns anos atrás, em uma igreja tradicional, ouvir uma mãe virar para sua filhinha que brincava e sorria no banco e lhe dizer "menina, fique quieta no banco. Você está na igreja! Deus não gosta de risinhos de criança no culto".
Da onde surgiu a idéia de que Deus não pode ter senso de humor?
Eu imagino na criação, Deus sentado no trono do universo, brincando um pouco com as coisas...
"Olha ali Gabriel, olha o que eu vou transformar esse ser. Puxar um pouco esse nariz... deixar retinho aqui... aumentar essas narinas... um som pra ele... ÓINC!" e então surge o porco.
Ou então "e se eu misturar? Um bico de pato, um rabo de castor, um ferrão de raia, vai botar ovos e ainda vai nadar." Um Deus que criou o Ornitorrinco não tem um belo de um humor????
Nós (seres humanos) temos uma idéia completamente errada sobre Deus.
Fico imaginando no céu, Paulo pedindo para parar o louvor de repente, puxa um banquinho no palco, um holofote vira pra ele. De repente sua voz médio-grave solta um " Vocês já ouviram aquela do anjo no bar?".
Temos que parar de pensar num "deus" e qualquer coisa relacionada a "ele", como simbolo de cara feia e monotonia.
Deus não é(e não pode ser) um dos nossos padres ou pastores e o céu não é (e não pode ser) parecido com uma de nossas igrejas.

Agora, se tiver um CQC celestial: Deus como Marcelo Tas, Paulo e Pedro como Rafinha e Marcos Luque. Será que haverá vagas para eu pelo menos ser um Oscar Filho?

Que a graça, a misericórdia, o amor e o Humor de Deus nos ajude a caminhar.
A Deus a Glória!



2 comentários:

  1. Hehe... realmente, acho que herdamos isto da visão judaica de extrema reverência a Deus, misturado com o coronelismo brasileiro... deu merda.

    Oops, pode falar merda aqui? Esse blog é santo? kkkkkkk

    Agora a última do anjo no bar foi ótima! huahuahua

    Isso tudo me lembra o @OCriador do twitter... não sei qual a intenção exata do cara que faz isso, mas que muitas vezes ele acerta a resposta que eu imagino que Deus daria... ah acerta!

    Pra quem nao conhece http://sacdivino.org/atendimentos/

    ResponderExcluir
  2. Irmão!

    Concordo 110%!

    As vezes leio EXODO e penso na "vista" do Deus: O Carater da forma que foi revelado, o projeto e o povo sendo aquele duro, quase "cri-cri".. É por tinha de estar encarando tudo num Amor bem humorado!

    E, aproveitando, queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

    Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir