terça-feira, 31 de março de 2009

O Papa não quer que Papem

Por Danilo Gentili (do CQC)

A foto acima mostra duas verdades. 
A primeira já sabemos: os sacerdotes adoram criancinhas. 
A segunda só os mais atentos perceberão: O que o Papa leva em seu dedo anelar resolveria o problema de quem ele leva em suas mãos...


Leia mais

3 comentários:

  1. Posso estar equivocada, mas a igreja diz não à camisinha, não ao aborto, etc, etc, etc...o q eles esperam de um país desses, por exemplo? Q nasça mais e mais gente e morram mais e mais pessoas de fome? Ja q o Papa só visita o local para missas...sai de lá triste por causa da fome q reina no país...e ainda vai embora deixando-os na fome. O q a igreja ´católica (q envia o papa para as gdes missas) envia de recurso para essas pessoas? Como eles conseguem falar do amor de Deus, dizer q Deus cuida, cura, liberta, salva...q amor é esse q nem comida eles lhes dá? O q a Igreja espera fazendo isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Ariane, me desculpe, acho que você cometeu um equívoco ao afirmar que a Igreja não faz nada por eles, pois só na África a Igreja Católica mantém: 964 hospitais, 5.000 dispensários, 260 leprosários, 650 asilos, 800 orfanatos e 2.000 jardins de infância. Por favor, sem intrigas, antes de afirmar algo, pesquisemos não é meus caros...
      O Gentili foi grosseiro ao afirmar com sarcasmo que "sacerdotes adoram criancinhas", pois bem, eles fazem muito mais do que ele faria em toda sua vida, e estatisticamente falando, existem muito mais pastores envolvidos com pedofilia do que padres, sendo que apenas 0.3% de todo clero brasileiro está envolvido em escândolos contra o celibato, porém isso não vem ao caso. Paz e Bem!

      Excluir
  2. É legal dizer não quando o problema não te afeta. Não só os católicos fazem isso... mas os protestantes e evangélicos também.

    Por exemplo... a igreja sempre disse "não pode fazer sexo antes do casamento". Mas sempre inventam bobagens místicas sobre "batalha espiritual" para justificar quando perguntam "por que?".

    Não...não... não... não... somos um saco de proibições sem motivos, ou com motivos errados.

    O crime é cometido tanto com o pobre que passa fome na áfrica, quanto com o adolescente que está descobrindo sua sexualidade e não sabe como fazer isto de uma maneira cristã.

    Os assuntos são tabu na igreja, mas a proibição é "liberada", engraçado isso né? Proibição liberada... hehe.

    ResponderExcluir