terça-feira, 31 de março de 2009

O Papa não quer que Papem

Por Danilo Gentili (do CQC)

A foto acima mostra duas verdades. 
A primeira já sabemos: os sacerdotes adoram criancinhas. 
A segunda só os mais atentos perceberão: O que o Papa leva em seu dedo anelar resolveria o problema de quem ele leva em suas mãos...


Leia mais

quarta-feira, 25 de março de 2009

Reino de Deus

Quer saber mais sobre Missão Integral?

Simples... é uma resposta para o mundo. Resposta de como devemos funcionar, do que é ser um ser humano. Claro que se você ler nos livros não será esta resposta exata que encontrará, mas compreendendo o sentido geral, é isso. :-)

Sinalizar o reino não é um chamado, é a consequência natural de ser um cristão. Se você é cristão sinaliza, senão, não é cristão. E o que é sinalizar o reino??? Hummm boa questão, vamos abordar isso com mais detalhes. Por enquanto, veja o video do link abaixo e perceba o mundo que criamos.

Precisamos mudar! Isto tem de começar em nós.

http://www.unichem.com.br/videos.php

quinta-feira, 19 de março de 2009

O testemunho sobre os testemunhas

Jesus diz: Sejam minhas testemunhas.

Porém um site tem acumulados testemunhas não dos testemunhas de Jesus, mas do nosso próximo.

Igrejas inteiras praticam o não amor ao próximo, a ponto de criarem um site para reclamações de barulho, confusão e sujeira.

http://www.deusnaoesurdo.com.br

Por favor, se você é um líder, se você é ouvid por alguém de sua igreja, convença-os de amar os vizinhos. Façam algo com relação ao barulho. Revestimento anti-ruído, diminuam o som, amem seus vizinhos. Sejam comunidades que fazem diferença para o bem e não para o mal.

Uma igreja que não ama seu próximo, não ama a Deus e se não ama a Deus não tem porque se reunir.

Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão. (1 João 4.20-21)

quarta-feira, 18 de março de 2009

O perigo da fé cega

Algumas pessoas me perguntam porque eu não planto igrejas, porque eu não começo a fazer algo organizado da maneira que vejo o evangelho.

A resposta é simples... pois tenho medo de que me entendam errado. Tenho medo de pensarem que sou algum líder ou pastor. Tenho medo de ser o motivo de pessoas perderem o foco. Tenho medo que me tenham como um pequeno deus.

Talvez um dia eu tenha maturidade e perca este medo. Talvez algum dia Deus me permita participar de uma verdadeira comunidade. Mas acho que quando isso acontecer será natural.

A verdade é que apesar de crítico, tenho que tomar muito cuidado para não cair nos mesmos erros que muitos caem por ai. Ariovaldo Ramos diz que a institucionalização das comunidades é inevitável, é assim que o homem sabe se organizar. Não sei se concordo. Pode ser... mas lá no fundo da minha alma, tenho uma esperança de que não precise ser assim. Creio que ser igreja é viver, e viver é simples, não precisamos de votação para ver quem vai levar o lixo pra fora, ou pra ver quem buscará as crianças na escola. Talvez precisemos de votação para algumas coisas, ainda assim não significa institucionalização, um pai pode fazer uma votação para ver quem prefere ir pra praia ou prum parque de diversões.

Não precisamos nos fechar numa comunidade que se julga santa demais para estar na Terra. Não precisamos ter um nome, que não seja o nome daquele que seguimos. Não precisamos ter cargos e hierarquias, apenas fazemos o que conseguimos fazer, praticamos e usamos o que nos foi dado como dádiva. Não precisamos ter ritos impensados, nem de ídolos reverenciados.

Uma comunidade que se fecha, guardando leis e normas tidas como verdade absoluta é sinônimo de desgraça. Creio que Deus nos quer vivendo juntos, mesmo crendo em coisas diferentes. Quando a idéia de uma pessoa se torna lei irrefutável, vidas serão ceifadas. Seja vida física ou espiritual.

Estejamos alertas
Carlos Zillner

Vejam a matéria que me inspirou para este texto: http://tr.im/hwfD

segunda-feira, 9 de março de 2009

Padre excomunga responsáveis pelo aborto de menina estuprada, e vaticano apoia



Não é novidade para ninguém que a igreja se desviou dos propósitos deixados por Jesus Cristo. Os próprios católicos reconhecem que a inquisição, a venda de indulgencias e as cruzadas encenaram um período obscuro da igreja. Porém eu creio que assumir graves erros, não isenta a igreja dos erros mais leves que ela insiste em praticar até hoje.

Também não é novidade para os que leêm meus posts, e os que andam comigo, que penso que a igreja tem sua organização eclesiástica totalmente deturpada. Neste caso temos mais uma demonstração disso, que coloco em questão para que pensemos nos rumos que devemos seguir.

O Padre, Arcebispo e voz de deus na terra Dom José Cardoso Sobrinho, anunciou a excomunhão da mãe e dos médicos, por terem realizado um aborto numa menina de 9 anos que havia sido estuprada pelo pai. Outro detalhe é que a menina corria risco de vida, primeiro pela idade, segundo pela complicação por serem gemeos.

O álibi de José Cardoso, ou Arcebispo Dom José Cardoso para os que gostam de títulos de poder, é que a lei do homem não deve contrariar a lei de deus. Não sei que deus é este a que ele se refere, mas o Deus da bíblia se revela como sendo amor. A lei do homem realmente contraria a lei de Deus. Contraria todos os dias, ao permitir que seres humanos tenham condições de vida que favorecem a doença mental e sexual. Doença de vítimas que vitimizam como o pai desta criança.

A igreja católica inclusive proporciona este marketing sexual liberando o povo para usufruir da putaria (com o perdão dos que se escandalizam) no carnaval.

Mas a grande questão é, que lei de Deus foi contrariada? Deus está de que lado? Será que Ele está de algum dos lados? Eu não sei responder por Ele, e nem me atrevo. Prefiro nem tomar muito partido, mas sei que o padre esta enganado em sua justificativa, e, se está enganado em sua justificativa, provavelmente é porque não tem um motivo justo para a excomunhão.

A lei que ele cita é da igreja católica, não a lei de Deus. Primeiro porque a lei de Deus é o amor, Jesus deixa bem claro isso em Mt 5:43-45: "Vocês ouviram o que foi dito: Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo. Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está no céu". Segundo porque Deus não se revelou ao padre dizendo que o que foi feito, é contra a lei de Deus.

A igreja pensa ser detentora das palavras de Deus, defende o sacerdócio do antigo testamento, julga e condena as pessoas em nome de seu poder, dizendo ser em nome de Deus. Demonstra autoridade para que lhe reconheçam como instituição divina, nem que a autoridade imposta não seja divina. Provavelmente apenas mais um recurso para aparecer em jornais do mundo todo.

Estamos num ciclo de abusos, um ciclo de pecados, além de ter um quadro de terror como o acontecimento do abuso do pai, esta menina ainda crescerá distante do convivio entre cristãos, pois o "líder" de alguns cristãos disse que seus responsáveis não eram dignos de conviver entre cristãos.

Como Deus usa até jumento para falar com os homens, temos como palavra mais sábia dessa história, as palavras do nosso querido presidente lula:



Que Deus tenha misericórdia de nós
Carlos Zillner

quinta-feira, 5 de março de 2009

Hierarquia eclesiástica, segundo Jesus

Mateus 23

1 Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos,
2 Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus.
3 Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;
4 Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los;
5 E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes,
6 E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas,
7 E as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; Rabi, Rabi.
8 Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.
9 E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
10 Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo.
11 O maior dentre vós será vosso servo.
12 E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.
13 Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.


Bom... não quero que pensem que sou um revoltado, que está contra a instituição evangélica, longe disso. Mas que esse texto deveria ser mais lido, deveria. Não só pelos evangélicos, mas por todos os cristãos.

Reparem nas palavras de Jesus. Não devemos ter ninguém na terra por rabi, mestre ou pai. Em outras palavras, rabino, pastor ou padre. Parece até que Jesus sabia que nomes usaríamos, quer dizer... ele sabia. hehe

Mas se Jesus está fazendo esta afirmação e nossa estrutura eclesiástica está inteiramente baseada na figura do pastor, o que fazer?

Vou deixar a pergunta no ar... a gente vai discutindo aos poucos.

Graça e Paz
Carlos Zillner